segunda-feira, 21 de março de 2011

Morte de Lucas Terra completa dez anos

"eu não vou descansar enquanto  não ver todos os assassinos do meu filho atrás das grades" - declaração de Carlos Terra o pai de Lucas Terra.

Hoje completa 10 anos de um crime bárbaro: o assassinato do adolescente Lucas Terra, que foi abusado sexualmente e queimado vivo. Dois dos acusados de cometer o crime estão em liberdade.
O ex-pastor Silvio Galiza, único preso desde que aconteceu o assassinato, cumpre pena em regime semi-aberto. O pai de Lucas e o promotor que acompanha o caso querem que os outros dois acusados sejam levados a júri popular.
Lucas Terra tinha 14 anos. O jovem evangélico foi morto em 21 de março de 2001. O crime brutal chocou o país. De acordo com a Promotoria de Justiça, o adolescente foi abusado sexualmente, colocado numa caixa de madeira e queimado vivo num terreno baldio na Avenida Vasco da Gama.
O autor do crime é o ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Silvio Roberto Galiza, que foi condenado a 18 anos de prisão. Em 2006, reviravolta no caso: Silvio Galiza, que cumpria pena em regime fechado, acusou outros  representantes da Igreja Universal de envolvimento na morte do adolescente.
Segundo ele, Lucas Terra flagrou o bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda fazendo sexo depois de um culto. Por esse motivo, os dois teriam matado o jovem. A Justiça determinou a prisão dos acusados, mas Fernando Aparecido e Joel Miranda ainda não sentaram no banco dos réus.
'A prova toda ditada por Silvio Roberto Galiza foi toda comprovada no processo. Hoje, eles continuam, até a última notícia que eu soube, que estavam exercendo as funções de pastores em bairros de Salvador. O que é pior de tudo isso: o Joel era foragido e mesmo foragido, o Supremo Tribunal ainda concedeu liminar revogando a prisão dele', afirma David Gallo, promotor de Justiça.
De acordo com a Promotoria, Silvio Galiza ficou preso durante seis anos. Hoje, cumpre pena em regime semi-aberto na Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador.
Os pais de Lucas Terra, Carlos e Marion, acompanham o andamento do processo desde que ele foi aberto. Um livro chegou a ser lançando, contando a história do caso.
Dez anos após a morte do filho caçula, o pai de Lucas Terra ainda tem esperança de ver todos os culpados atrás das grades. 'Me parece que foi ontem. Que o Lucas estava em casa, que a gente abraçava, sorria com ele. A luta é muito grande e eu digo para esses assassinos, ainda que demore mais dez anos, eu vou continuar lutando. E eu não vou descansar enquanto eu não ver todos os assassinos do meu filho atrás das grades', diz Carlos Terra.
'Todos os três praticaram o crime em total desrespeito à vida humana. E o pior: praticado contra um adolescente, uma pessoa que estava na flor da idade, uma pessoa que quando morreu estava imbuída de sentimentos nobres. Trabalhava e vivia única e exclusivamente para a religião. Ele tinha como parâmetro Deus. E justamente aquelas pessoas a quem cabia orientá-lo, foram justamente essas pessoas que mataram', completa o promotor.
O Tribunal de Justiça informou que o ex- pastor Silvio Galiza foi transferido no fim do ano passado para o Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Segundo o Tribunal, ele cumpre pena em regime semi-aberto porque já ficou preso um terço do tempo determinado em juízo. Mas só pode sair do presídio com a autorização da Justiça e do Ministério Público.

12 comentários:

  1. eses tipos de monstros tem que matar aos poucos teria que ter a pena de morte no brasil eu so a favor ainda se diz crente ums diabos que nem estes animais monstros

    ResponderExcluir
  2. vera lucia dos santos13 de junho de 2011 às 14:59

    eee sinto muito pelos pais dese innocente mas deus vai dar essa forca para eles e umcrime barbaro tem de colocar eles em praca publica e tirar cada pedacinho de carne deles fiquei transtornada com tudo que fizeram com o luquinhas e muito barbaro nao tiveram do nem piedade tem de ter a pena de morte no brazil mas diante de deus eles nao vao escapar ele ve tudo aqui en baixo ninguem esconde nada dele

    ResponderExcluir
  3. Querido pais,
    Que Deus possa lhes dar força e coragem para continuar nessa luta!!
    Muitas crianças precisam de nós! E que a população saiba transformar sua indignação em AÇÃO!
    COnte sempre conosco!!
    Grande abraço da amiga e companheira de luta,
    Danusa Biasi
    Todos contra a pedofilia!!

    ResponderExcluir
  4. Fiz parte da iurd por quase 10 anos na paraiba, nunca vi nada parecido, declaro e peço a familia que em primeiro lugar entregue-se a DEUS, O evangelho não se resulme a iurd e sim a verdaeiros evangélicos que fazem certo e não omitem a verdade, estou orando por vocês.

    ResponderExcluir
  5. Caro Carlos, quero me solidarizar com voce e pedir para voce continuar atualizando os dados sobre o caso. As ultimas notícias dizem que foi negado o habeas corpus para os acusados. Estamos com voce na luta pela justiça.

    ResponderExcluir
  6. eu fiquei chocado com esse crime, um garoto que tinha uma vida inteira pela frente, morrer dessa forma tão trágica e cruel, eu ainda tenho esperança de um dia conhecer o lucas.

    ResponderExcluir
  7. esse silvio galiza foi o melhor aluno da igreja universal em patifaria, mentiroso, covardia

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo ainda o livro , mais ate chegar lá no fim , já li varias materias ...Silvio era da Igreja Universal , se Lucas sabia que essa igreja não prestava , ele nunca iria ... Carlos Terra e Marion , não precisa se sentir com culpa ... Lucas está com a compania de Deus , esta no Reino Celestial !!

    ResponderExcluir
  9. Tudo de ruim tem dentro dessa igreja universal do reino do Satanás só os tolos e os ignorantes para seguir a obra deles em nome deles mesmo que não tem Deus certo nessa igreja o Deus de lá se chama dinheiro e bens materiais. Mais uma vez uma vergonha um lixo essa igreja universal do reino de Satanás. Que o Senhor Terra não desista e vá até o fim para mostrar aos culpados e ao a outros que a justiça demora mais não falha e que sirva de exemplos para os outros pastores e Bispos.

    ResponderExcluir
  10. Tudo de ruim tem dentro dessa igreja universal do reino do Satanás só os tolos e os ignorantes para seguir a obra deles em nome deles mesmo que não tem Deus certo nessa igreja o Deus de lá se chama dinheiro e bens materiais. Mais uma vez uma vergonha um lixo essa igreja universal do reino de Satanás. Que o Senhor Terra não desista e vá até o fim para mostrar aos culpados e ao a outros que a justiça demora mais não falha e que sirva de exemplos para os outros pastores e Bispos.

    ResponderExcluir
  11. Nós do www.arquivoscriminais.com.br estamos de portas abertas para o senhor

    ResponderExcluir